quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aula do dia 06 de outubro

Hoje avaliaremos as oficinas apresentadas no 1º EPA. Para isso, vamos fazer uma roda de conversa em que todos vão se colocar, dizer como se sentiram se preparando e apresentando sua própria oficina e também participando das demais.

Coloquei na página Oficina o início do relatório que estou elaborando. Peço desculpas por ter colocado poucas informações, mas durante a oficina, quase não consegui fazer anotações e minha memória já quase não funciona.... O que me ajudou muito foram as fotos que recebi do grupo da Cintia e da Bruna!
 
Preciso que cada grupo envie para mim, por e-mail, até dia 09 de outubro, uma complementação das informações apresentadas.

Esse relatório será importante para a Atividade Complementar da oficina. Vejam e-mail que enviei à coordenadora Cecília, com cópia para a sala, sobre esse assunto. 

Os grupos têm até o dia 13 de outubro para revisar e atualizar os blogs, quando então, serão avaliados. Só os grupos 9 e 12 colocaram as fotos da Oficina no blog até agora :-(

Como havíamos combinado, o valor do blog é 2,0 e da oficina 2,5.

Hoje também é a data combinada para a entrega dos diários de aprendizagem de setembro impressos ou para seu envio por e-mail.

Para a próxima aula deverão pensar em um probelma relacionado à tecnologia e à leitura/escrita, pois iniciaremos a elaboração do artigo pelos grupos.

Oficina realizada no 1º EPA

Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho apresentado na Oficina Lobateando: entre o real, o virtual e o imaginário!!


"O ambiente pedagógico tem de ser lugar de fascinação e inventividade. Não inibir, mas propiciar, aquela dose de alucinação consensual estusiástica requerida para que o processo de aprender aconteça como mixagem de todos os sentidos. Reviravolta dos sentidos-significados e potenciamento de todos os sentidos com os quais sensoriamos corporalmente o mundo. Todo conhecimento tem uma inscrição corporal. Que ela venha acompanhada de sensação de prazer não é, de modo algum, um aspecto secundário" (Assmann, 1998).


Fiquei muito feliz em observar a satisfação e felicidade de vocês podendo mostrar um pouco do que sabem e do que fazem aos seus familiares, amigos e namorados...

Acredito que trabalhos como esse fazem a diferença em nossas vidas, ao podermos participar desde o planejamento, a organização, até a execução e a avaliação, dando opinião, nos empenhando, criticando e dividindo responsabilidades!!

Como eu jáesperava, a conexão estava ruim, só que estava muito pior do que pensei, e os blogs, quase não puderam ser apreciados :-(

Por isso, vou fazer uma página com os endereços dos blogs para ser publicada no site da FASB, ok?